quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Indicação de leitura: Ladrões de Elite - Ally Carter

Título: Ladrões de Elite 
Autora: Ally Carter
Páginas: 231
Editora: Arqueiro
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.

Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Resenha:

 Conheci o livro por acaso, andando numa livraria. Me apaixonei pela capa e comprei (me julguem). Quando comecei a ler, não larguei mais. Terminei o livro em uma noite. Estou apaixonada.
Katarina é uma menina de 15 anos que faz parte de uma família de ladrões. Cansada dessa vida, entrou em Colgan, um colégio renomado. Ela estava quase se adaptando (quase) quando o carro do diretor foi visto dentro da fonte do colégio e todas as evidências (inclusive o filme das câmeras de segurança) apontavam para ela. Apesar de inocente, o conselho decidiu expulsá-la. Ao entrar no carro, achava ela, chamado pelo colégio, suspira dizendo "acho que é o fim" e se surpreende com uma voz familiar dizendo "na verdade, é só o começo". Hale, jovem bilionário de 16 anos, seu antigo comparsa e bonito demais para seu gosto, levou-a de volta para o mundo ao qual realmente pertencia. O motivo? Seu pai estava em apuros. 
O temível Arturo Taccone havia sido roubado e seu único suspeito era o pai de Katarina, que apesar de se dizer inocente, estava sendo perseguido por Taccone e pela Interpol.
(SPOILER) Junto com sua família de ladrões, Gabrielle, Hamish, Angus, Simon, Hale e Nick (o único não familiar, encontrado por acaso em uma ida de Kat a Paris), Kat tinha a tarefa de roubar do museu Henley, 5 pinturas famosas, escondidas por Vasily Romani atrás de pinturas comuns. 
O que achei mais interessante desse livro, foi como a autora transcreve a situação desesperadora, encarada por uma adolescente corajosa e determinada. Um livro fácil de ler, muito envolvente.
Katarina tem 2 semanas para recuperar os quadros e, nesse tempo, viaja para vários lugares atras de pistas sobre o ladrão e onde estão escondidas as pinturas.

O livro com certeza faz jus aos dizeres de sua contracapa: "Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário