quinta-feira, 30 de junho de 2016

Obsidiana - Saga LUX

OBSIDIANA

Jennifer L. Armentrout

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"Começar de novo é um saco. 
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes.
Até que.... Ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O ALIEN GATO (MEU VIZINHO) TEM PODERES!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã tem uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
   
Estava eu na livraria procurando uma boa distração e eis que encontro essa belíssima capa que chamou minha atenção. 
Obsidiana conta a história de Katy, uma menina que acaba de perder o pai e se muda com a mãe para West Virginia. Sua mãe nunca teve trabalho com ela, já que sua diversão era seu blog literário e nunca teve um relacionamento duradouro com garotos. Não era de sair, preferia jardinagem.
Após um incentivo da mãe para que fizesse amigos, foi até a casa vizinha pedir ajuda para encontrar um mercado e se deparou com o seu vizinho lindo e arrogante, Daemon.
No mercado, conheceu Dee, irmã gêmea do menino insuportável, e acabaram por se tornar melhores amigas apesar de todas as tentativas do irmão de afastá-las.
Com o tempo e os acontecimentos, Katy entende o real motivo para as birras de Daemon: eles eram alienígenas vivendo na terra. Não deveria haver ligação entre humanos e áliens, mas ela foi uma exceção...

Um livro que me prendeu desde o começo, eu não conseguia parar de ler! Apesar de a sinopse contar, me surpreendi quando Kat descobre a verdade sobre o vizinho e a melhor amiga. Adorei cada página, entrei na história e quando acabou, fui correndo comprar a continuação.
Apesar de ser uma ficção (ou será que não?), os dramas vivenciados pela protagonista são reais, seus sentimentos são compartilhados como se fosse uma velha amiga contando. Entrei na história de cabeça e ainda não consegui sair (esperando ansiosamente o terceiro livro da saga).
Achei interessante o fato de o "sobrenatural" ser alienígena, fugindo dos vampiros e bruxos que acabaram por se tornar comuns.
Recomendo muito, muito mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário