segunda-feira, 23 de março de 2015

Como eu era antes de você - Resenha


Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. Namora Patrick,um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia que irá mudar para sempre a história um do outro.
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Jojo Moyes, a mesma autora de "A última carta de amor" conseguiu surpreender-me mais uma vez. Com uma história repleta de emoções, faz com que seus leitores se identifiquem com um dos personagens principais. 
Louisa Clark é a famosa garota dentro da caixa, fechada em seu mundinho, diminuída pela inteligência de sua irmã mais nova e responsável por arcar com as despesas da casa. Seu namoro se torna cômodo quando Patrick parece se importar mais com seus esportes do que com sua namorada (que após 7 anos não foi pedida em casamento!). 
Will enxerga em sua cuidadora o que jamais ninguém enxergou: potencial. E ela odeia essa palavra. Odeia que o homem o aconselhe a progredir e expandir sua visão de mundo. Apesar dos esforços de Will para impedir, Lou se aproxima e acabam se apaixonando. 
Quando Louisa descobre que o único motivo de sua contratação imediata era evitar um suicídio antes do tempo, resolve lutar pela vida do rapaz, fazer com que ele sinta vontade de viver de novo apesar de sua tetraplegia. 


Este livro me abalou profundamente. As lições de vida em cada página são inspiradoras e me fizeram pensar numa forma melhor de enxergar o mundo. Me acabei de chorar com o final (e que coragem da autora pra colocar um final desses!) porém não conseguiria encontrar melhor desfecho. Uma história linda e apaixonante, não consegui largar o livro enquanto não acabei. 
Com certeza foi um dos melhores de toda a minha vida, parabéns Jojo! Parabéns por transformar um romance em uma história nada boba, que quebra alguns tabus e preconceitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário